O MOTOCLUBE

Fundação

Na década de 80 na cidade do Rio de janeiro. Eu Nilson Junior, já admirava os pouquíssimos Moto Clubes existentes naquela época e sempre sonhava em um dia poder participar deste meio. Os anos se passaram e o sonho permanecia. Após ter feito muitos amigos e conviver no meio motociclístico, viajando e participando de eventos e frequentando sedes e reuniões de alguns Moto Clubes. Chegando a participar de algum deles. Foi quando passei a alimentar a ideia de fundar um Moto Clube. Começando assim a desenvolvê-la, com a intenção de montar um Brasão simples, mas que tivesse algum significado, bem como o nome do Moto Clube. Vindo a concluí-lo no mês de novembro do ano de 2008. Passando assim a fase de seleção de integrantes. Na data de 01 de fevereiro de 2009. Reuniram se na Rua Uruguai Nº 160 – E, Bairro Passarinhos, na cidade de Barbacena – MG, alguns amigos que intitulados como FUNDADORES, tendo como PRESIDENTE eu, Nilson F. B. Junior, VICE-PRESIDENTE o Sr. Marcelo R. Silva e Atuado como SECRETARIA e também FUNDADORA a Sra. Miriam C. S. Baptista (in memoriam) foi lavrada a ata de fundação e finalmente fundado o ESCUDEIROS MOTO CLUBE. Com brasão patenteado e registrado em cartório.

Após um ano foi fundada uma filial no Rio de Janeiro (Ilha do Governador). E após dois anos de existência, por motivos únicos e particulares. A cor das letras do Moto Clube, foram mudadas, deixando de ser vermelhas com contorno em branco, para somente branca, ficando assim as cores Preta e Branca como cores oficiais do ESCUDEIROS MOTO CLUBE.

Nilson F. B. Junior (Idealizador e Fundador do Escudeiros MC)

 

Brasão

1. NOME ESCUDEIRO

Pessoa que acompanha outra para apoiar e proteger.
O primeiro título de nobreza.
Um Cavaleiro Guerreiro que defende fielmente sua realeza. E nós como Escudeiros e Motociclistas, defendemos fielmente nossa Classe, nosso Brasão e nossa Estrada Real.


2. CRUZ DE MALTA:

A força de seu significado vem de suas oito pontas, que expressam as forças centrípetas do espírito e a regeneração.
Até hoje a Cruz de Malta é muito utilizada em condecorações militares.
Também muitas vezes adotada por motociclistas e ate sendo utilizada pelas motos chooper’s.


3. ESCUDO:

ESTRADA REAL
O que é a Estrada Real?
Um dos maiores complexos turísticos do Brasil

A Estrada Real foi sendo construída nos muitos anos de idas e vindas, das Minas ao litoral, desde o século XVII, em busca das riquezas.
Caminhar pela Estrada Real é reviver os passos e os caminhos percorridos pelos escravos, pelo ouro e pela história. Constituída, ainda, pelas vias de acesso, os pontos de parada, as cidades e vilas históricas que se formaram durante o passar dos homens e do tempo.
Inicialmente, o caminho ligava a antiga Villa Rica, hoje Ouro Preto, ao porto de Paraty, mas pela necessidade de uma via de escoamento mais segura e mais rápida ao porto do Rio de Janeiro e, também por imposição da Coroa foi aberto um "caminho novo".
A rota de Paraty passou a ser o "caminho velho", a partir do século XVIII. Com a descoberta das pedras preciosas na região do Serro, a estrada se estendeu até o Arraial do Tejuco (atual Diamantina), deixando Ouro Preto como o centro de convergência da Estrada Real.
Assim se formou o complexo da Estrada Real, ou seja, mais de 1600 km de patrimônio, cercado de montanhas, natureza, cultura e arte. Conhecer a Estrada Real é reviver o passado e a história de Minas e do Brasil.

Mais informações acesse: ESTRADA REAL


4. CAVEIRA:

Uma das imagens mais pura do ser humano, onde não se é diferenciada a beleza, tipo físico, riqueza, raça e etc...
Mostrando assim que somos um MOTO CLUBE sem discriminação e preconceito.


5. PRESAS:

Muitas das vezes simbolizando raça, força...
É também usada como demonstração de maldade (ser do mal).
Forma esta pela qual muitas vezes são vistos erroneamente pela sociedade a nossa pessoa de motociclistas.